CityDashboard

Recentemente o CASA, laboratório da UCL, lançou mais um projeto de visualização de dados espaciais espetacular, o CityDashboard.

O CityDashboard agrega dados sobre transporte, notícias, política, meio ambiente, negócios, clima, etc., de diversas cidades do Reino Unido (Birmingham, Cardiff, Edinburgh, Glasgow, Leeds, London, Manchester e Newcastle), e os exibe, em tempo real, em um painel de informações e, é claro, em um mapa.

O sistema puxa dados, por exemplo, de feeds de notícias da BBC, informações geográficas do OpenStreetMap, dados meteorológicos do Google, trends do Twitter, câmeras de tráfego, níveis de água ao longo o Tâmisa, e dados do detector de radiação da UCL.

Cada seção tem uma contagem regressiva para a próxima atualização. Nada é armazenado localmente e tudo é atualizado constantemente. O que significa que não há como recuperar o histórico de informações. Mas, como explicam os desenvolvedores, o objetivo é captar o “pulso” de uma cidade e mostrar “ao vivo”, uma tendência em OpenData.

Planos futuros incluem a capacidade de fornecer dados mais próximos aos espectadores, ou seja, focar no local da cidade onde o expectador se encontra, e estender o projeto para toda a Europa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *